"Sim" debaixo de neve: dezembro é o mês com mais casamentos na Coreia

Casar sob a neve, por quê não? Pois essa é a mais nova tendência na Coreia.

A tradição de celebrar casamentos em maio, mês repleto de celebrações populares, ganhou popularidade graças às paisagens vistosas e cheias de flores, remontando a ideia da harmonia e da plenitude necessárias à vida em casal.

Se no Brasil, esse costume continua forte, na Coreia, ele parece estar mudando. Um estudo feito pela agência de estatística do governo coreano, revelou que em 2017, o mês com maior número de registros de casamento foi em dezembro, com aproximadamente 27.600 casamentos, seguido do mês de maio e novembro.

Dentre as muitas razões, destacam-se os belos cenários oferecidos no outono e inverno na Coreia, e que atraem não só os coreanos, como noivos do sudeste asiático. A idade também pode ter se tornado um fator relevante para a mudança das celebrações matrimoniais, já que muitos têm planejado se casar em média na faixa dos 30 anos, uma idade que representa a entrada num novo ciclo de vida.

Outra mudança notada, é quanto ao formato das cerimônias. Muitos têm buscado realizar cerimônias mais intimistas e de menor porte, reduzindo gastos além de buscar alternativas criativas para a data tão esperada.

Oportunidades

Já namora um coreano? Ou ainda sonha com seu oppa? Comunicação é fundamental para o sucesso de seu relacionamento com um coreano.  Venha estudar com a gente no Curso Coreano Online recebendo dicas exclusivas e suporte total de quem mais entende sobre Coreia e língua coreana, com um olhar brasileiro. Cadastre-se para receber novidades e siga também nosso FacebookInstagram e Youtube.

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!