Onde praticar coreano quando estiver na Coreia

Aprender um novo idioma não é uma tarefa simples. São muitos os métodos e didáticas hoje disponíveis, mas criar um vínculo cotidiano com o idioma, pode ser uma das formas mais eficazes de aumentar seu vocabulário e chegar a tão sonhada fluência.

Quando estiver na Coreia, você terá muitas oportunidades de praticar o idioma. Mas alguns lugares parecem ser mais propícios ao estudo da língua. Aqui vão algumas sugestões!

Cafés e Restaurantes

Escolher um prato ou fazer um pedido em um café ou restaurante pode parecer de primeira, uma missão impossível se você está iniciando sua jornada no aprendizado do coreano. Mas ao mesmo tempo te ajudará a criar uma familiaridade com uma infinidade de vocabulários relacionados a ingredientes, tipos de pratos, etiquetas e até mesmo números, além de oportunizar sua inserção em diálogos simples e úteis. Como por exemplo, fazer um pedido, informar que ingredientes pode ou não comer, elogiar um prato ou efetuar o pagamento.

Livrarias e Bibliotecas

Se você é um amante da leitura, as livrarias e bibliotecas podem ser um ambiente interessante para colocar seu coreano em prática. Seja na busca daquele livro que seu autor preferido lançou ou na descoberta de um novo conteúdo. Aqui, vocabulários relacionados a gêneros literários, seções e temas, autores e valores das obras serão úteis para se situar no ambiente e otimizar sua busca por aquela leitura.

 

Metrô

Com tempo livre para um passeio ou atrasado para um compromisso, o metrô é não só um recurso locomotivo necessário como também uma fonte de aprendizado.

Apesar de extremamente informatizado, o metrô coreano dispõe de uma diversidade de linhas, estações e saídas, por isso fique atento, essa é a hora de treinar não só seu ouvido, como também se familiarizar e colocar em prática vocabulários relacionados a direções e lugares.

Cinema

Preparado para assistir um filme em coreano? Esta pode ser uma opção desafiadora, mas que proporcionará contato com diversas linguagens. Por isso, aproveite para se familiarizar com pronúncias, formas de expressão, situações e contextos, em que o roteiro é desenvolvido e como os personagens do filme são envolvidos.

 

Oportunidades

Governos locais como o de Seul oferecem espaços como o Seoul Global Cultural Center, o Seoul Citizens' Hall e a Seoul Library para que você coloque em prática seu coreano. Já a Korea Foundation oferece diversos programas abordando aspectos da cultura coreana, para que a experiência de seus visitantes estrangeiros seja completa. Participe ativamente destas iniciativas para acelerar ainda mais o aprendizado da língua e cultura coreana.

Alunos do Curso Coreano Online recebem orientação e dicas exclusivas sobre o aprendizado do idioma na prática. Cadastre-se para receber novidades e siga também nosso Facebook, Instagram e Youtube.

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!