No metrô de Seul, "Feliz Aniversário, Jesus Oppa!"

Não é novidade que os coreanos fazem de tudo para demonstrar sua paixão por seus artistas favoritos. Exemplo disso é uma moda que tomou o metrô de Seul já há alguns anos: dedicar painéis digitais ao aniversário das jovens estrelas. Geralmente incluindo o nome dos aniversariantes em letras garrafais, acompanhado de fotos e mensagens carinhosas, os fãs fazem questão de lembrar a data aos milhões de passageiros que ali trafegam diariamente.

Em setembro, tivemos o “Youngjae Day”, em homenagem ao membro do grupo Got7. Na foto, painel localizado na estação de Apgujeong, em área nobre de Seul.

Mas neste Natal chamou a atenção homenagem feita a um idol que debutou há mais de 2 mil anos. Ele mesmo: Jesus Cristo ganhou uma homenagem inspirada nas declarações de amor dos fãs de K-pop. A Associação Coreana de Universitários Cristãos espalhou painéis digitais pelo metrô da cidade celebrando o 2017o. aniversário de Cristo, em design que poderia estampar álbum do popular ritmo coreano.

“예수님! 2017번생일 축하해요~!
Jesus! Parabéns pelo 2017o aniversário!”

Apesar da boa recepção dos fãs à homenagem, especialistas lembram que os painéis dedicados a Jesus não devem ficar expostos por muito tempo. Por conta da limitação no espaço, é provável que o Senhor tenha que dar lugar a outro idol muito famoso, cujo “dia” está chegando: Taehyung, o V do BTS, que faz aniversário em 30 de dezembro.

Em foto de 30/12/2016, painel dedicado ao "Tae-hyung Day", aniversário do membro do BTS.

Feliz Natal! 메리 크리스마스!

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!