Achados e perdidos: 4 milhões encontrados no metrô na Coreia do Sul

Dizem que achado não é roubado, não é mesmo?  Nos últimos três anos, o equivalente a 4 milhões de reais foi encontrado em dinheiro vivo no metrô de Seul.  Isso mesmo: essa grana toda estava dando sopa nas plataformas, vagões e estações da capital coreana. Mas será que alguém ficou rico com isso? 

Na Coreia, achado pode até não ser roubado, mas deve ser devolvido: mais de 85% desse dinheiro retornou aos donos. Foi o que aconteceu com um um turista chinês, que esqueceu uma sacola de compras com quase 12 mil reais em dinheiro. Ela foi encontrada e devolvida em 2 horas e meia, com a ajuda dos funcionários do metrô. E os outros 15%? A maioria do dinheiro que não foi devolvido foi parar na Polícia: desde 2014, foram quase 500 mil reais - é o que acontece quando o dono não aparece. Ou seja, na Coreia só perde dinheiro mesmo quem quer

Transporte público confortável e barato

O metrô de Seul é frequentemente citado como um dos melhores sistemas de transporte público do mundo, com quase 300 quilômetros de trilhos. Todos os trens são limpos, organizados, têm wi-fi grátis, sinal de celular, ar condicionado no verão e assentos aquecidos no inverno. Tudo isso por 1.250 won - apenas R$ 3,60!

Na capital coreana, os itens encontrados nas estações de metrô e trens são guardados por sete dias em um setor de Achados e Perdidos.  Se você estiver em Seul e perder algum objeto no metrô, tente lembrar o número do vagão em que estava e a hora em que embarcou. Com essas informações, é possível recuperar seus itens com mais facilidade. Além disso, itens perdidos são postados no site Lost112

Oportunidades

Brasileiros interessados em se aprofundar nos estudos sobre trilhos podem ingressar no Korea Railroad Institute, que oferece bolsas de estudo de pós-graduação para brasileiros através da UST - University of Science and Technology. O KRRI, que está a poucos minutos de Seul de metrô, acolhe estudantes do mundo inteiro, trabalhando lado a lado com pesquisadores coreanos renomados.

Interessado em estudar, trabalhar ou até mesmo imigrar para a Coreia? Inscritos no Curso Coreano Online recebem orientação e dicas exclusivas sobre como buscar essa e outras oportunidades na Coreia, ajudando você a realizar o seu sonho aproveitando tudo de bom que a Coreia tem a oferecer. Cadastre-se para receber novidades e siga também nosso Facebook, Instagram e Youtube.

Com informações do Seoul Metro.

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!