Sul-coreanos usam tecnologia para criar açougue inteligente 24h

Domingão, churrasco com a família, mercado fechado... e acaba a carne. O que fazer? Para evitar esse problema, os coreanos acabam de lançar um açougue inteligente. Trata-se de uma máquina de vender carne fresca 24h, 7 dias por semana - e o melhor, ainda mais barata que nos supermercados!

Olha a máquina aí!

Buscando agradar aos amantes de um bom churrasco - estamos na terra do Korean barbecue, afinal  - a operadora de telefonia KT e a Cooperativa Nacional de Produtores Rurais Nonghyup, usaram a tecnologia Internet das Coisas para garantir que a carne bovina e suína saia fresquinha da máquina, vendidas em pequenas porções de cerca de 300 gramas. E a preços baixos: a carne tem desconto de até 20%!

KT e Nonghyup anunciaram em uma declaração conjunta que a máquina foi desenvolvida para ajudar produtores coreanos que sofriam graças à competição da carne estrangeira.  A venda de carne através de uma máquina de venda automática elimina grande parte do processo de varejo e custos de mão-de-obra, permitindo que os preços caiam.

Carne fresquinha saindo da máquina!

A tecnologia “Internet das Coisas” da KT foi instalada na máquina, para manter temperatura e umidade consistentes. Assim, as carnes podem ser mantidas frescas até a venda. A tecnologia também monitora o estoque de carne e atualiza os preços conforme o mercado. Já o pagamento pode ser feito com o celular ou cartões de crédito.

Todo mundo se preparando praquele churrascão!

Quando os clientes escolhem uma carne específica, detalhes como a data de embalagem e região de origem são exibidos na tela. Quatro máquinas já foram instaladas, incluindo uma na sede da Nonghyup em Junggu, no centro de Seul. Até 2020, a KT espera instalar dois mil açougues inteligentes em Seul e arredores. 

Já pensou quando essa máquina chegar no seu bairro?

Oportunidades

Para quem tem interesse em Internet das Coisas, a UST - University of Science and Technology, rede que reúne cursos de mestrado e doutorado oferecidos por centros de pesquisa ligados ao governo coreano, oferece bolsas de mestrado e doutorado. Na UST, os estudantes poderão aproveitar a excelente infra-estrutura de pesquisa enquanto aprendem na prática, trabalhando lado a lado de pesquisadores renomados do instituto.

Alunos do Curso Coreano Online têm acesso a orientação e dicas exclusivas sobre como conseguir bolsas de estudo na Coreia, para alavancar sua carreira e ajudar você a se firmar no mercado de trabalho. Cadastre-se para receber novidades e siga também nosso Facebook, Instagram e Youtube.

 

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!