Cena de "Into the New World" (다시 만난 세계) | Entendendo Vídeos Coreanos

 

Também com o título de "Reunited Worlds", esse é um k-drama de "fantasia" que conta a história de um estudante do último ano do Ensino Médio, Hae-sung (해성). No dia do seu aniversário, sua namorada Jung-won (정원) prepara uma festa surpresa para ele, e para mantê-lo longe de casa durante os preparativos, ela lhe pede para voltar até a escola para pegar a carteira que ela teria esquecido lá. Porém, chegando na escola, Hae-sung é atropelado por um carro e morre. Doze anos depois ele reaparece para Jung-won, vindo do "além", mas ele ainda com corpo de 19 anos, e ela agora com 31.

O diálogo é bem curtinho. Vamos ver?

해성: 정원아, 잠깐만. ! 우리 영원히 사랑하자. 너무 예쁘다.

정원: 고마워, 해성아! 해성아, 관찮아? 해성아!

Palavras-chave: 잠깐만 (jam-kkan-man • só um momentinho, "peraí!"), (jjan • tah-dah [surpresa!]), 영원히 (yong-won-hi • para sempre), 사랑하다 (sarang-hada • amar), 예쁘다 (yeppuda • ser bonita), 고맙다 (komapta • obrigado), 괜찮다 (kwen-chan-ta • estar ok, tudo bem)

Repare que os dois personagens chamam um ao outro pelo nome, seguido de 아. Essa é uma forma comum de chamar amigos da escola, irmãos mais novos, crianças, etc. Por isso, para chamar o 해성, ela diz "해성", e para chamar a 정원, ele diz "정원". Quando é um nome que termina com vogal, a gente usa em vez de . Por exemplo, para chamar a 영희, dizemos "영희".

Hae-sung chama Jung-won para dar um presente, por isso diz "짠". O presente é um anel de compromisso, e então diz "우리 영원히 사랑하자", ou seja, "vamos nos amar para sempre". Depois ele diz que ela ficou "너무 예쁘다", "linda demais!"

Jung-won agradece dizendo "고마워", mas fica preocupada pois ele vai desaparecendo aos poucos. Por isso continua chamando seu nome: "해성아!" e também "괜찮아?", ou seja, "você está bem?".

É realmente uma cena curta, mas com palavras bem úteis. Pena que seja uma história tão triste :(

Como sempre, peço que, se você gostou, deixe seu comentário e ajude a compartilhar, para que a gente continue fazendo mais e mais posts como este. 안녕히 계세요! ^_^

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!