Frutas tropicais chegam pra ficar na mesa dos coreanos

 

Que as frutas são caras na Coreia, você já sabe. Mas quais serão as frutas cujo consumo mais aumentou nos últimos anos?

Pois bem: mamão papaia, maracujá, goiaba, abacaxi e abacate - todas elas frutas tropicais que tiveram crescimento de produção e consumo na Coreia do Sul nos últimos cinco anos. O porquê? Entre as razões, o crescimento da população estrangeira e o aumento das temperaturas no país, tornando possível a produção destas frutas.

Um dos produtores de mamão papaia, revela que a fruta tem sido vendida por quilo pelo método de pré-encomenda, principalmente para mulheres migrantes do sudeste asiático que se fixaram na Coreia e que já possuem uma familiaridade com frutas tropicais. Seja por incluírem em sua dieta, ou na dieta dos companheiros e filhos desde cedo, esse tipo de alimento.

Além disso, as mudanças climáticas permitiram que houvesse uma migração de cultivo de frutas do sul para o norte, segundo os dados divulgados pelo Escritório Nacional de Estatística.

“O melão é a nova melancia” 

Outro produtor afirma, “O melão é a nova melancia”. No começo, conta ele, a produção da fruta representava medo, já que não se sabia se seria um produto de sucesso. Entretanto, ele se surpreendeu com o mercado e a demanda continua a crescer.

Bom para o setor de agricultura, cuja demanda aumentou; bom também para as  famílias, principalmente multiculturais, que representam o maior público consumidor dessas frutas.

Agora quando bater a vontade de comer aquela fruta que você adora, e que antes era difícil de encontrar na Coreia, vai ficar mais fácil e mais barato!

Oportunidades

Pra quem tem interesse em Tendências da Indústria Alimentar, a Food Korea Week, organizada pelo COEX com apoio do Ministério do Comércio, Indústria e Energia, e o Ministério da Segurança Alimentar, oferece experiências e oportunidades de obter contato com distribuidores de alimentos, investidores, consultores, tendências de mercado e tecnologias alimentares.

Alunos do Curso Coreano Online, têm acesso a orientação e dicas exclusivas sobre oportunidades como essa, permitindo que você aprimore seus conhecimentos e alavanque sua carreira, se firmando no mercado de trabalho. Cadastre-se para receber novidades e siga também nosso Facebook, Instagram e Youtube.

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!