Quer fazer faculdade na Coreia? Inscrições abertas para o programa de bolsas KGSP!

Sonha em fazer faculdade na Coreia do Sul? Foram publicados nesta terça-feira, 4/9, os editais de seleção de bolsas de graduação do Korea Government Scholarship Program - KGSP, programa do governo da Coreia do Sul para estudantes estrangeiros.

Nesta edição, serão oferecidas três modalidades de bolsas:

a) KGSP-U: Graduação de até quatro anos em uma das 65 universidades de todo o país, incluindo instituições na região metropolitana de Seul, com candidatura somente pela Embaixada da República da Coreia no Brasil, até 5 de outubro;

b) KGSP-Regional: Graduação de até quatro anos em uma das 39 universidades regionais, localizadas fora da região de Seul, somente para cursos de ciências naturais e engenharias, com candidatura diretamente à universidade desejada, com prazos finais entre 1o e 5 de outubro;

c) KGSP-Associate: Graduação/tecnólogo de até três anos, em uma das 7 faculdades de formação profissional, com candidatura diretamente à universidade desejada, com datas-limite entre 1o e 10 de outubro;

O número de vagas varia de acordo com a modalidade. No caso do KGSP-U, serão quatro vagas para o Brasil, sendo uma delas reservada para candidato descendente de coreanos. Já as 25 vagas do KGSP-Regional e as 20 vagas KGSP-Associate não são reservadas por país, devendo os brasileiros concorrer com candidatos de outras nacionalidades.

BOLSA COBRE TODOS OS CUSTOS

Todos os bolsistas do programa KGSP recebem passagens aéreas e auxílio mensal durante o curso, além de isenção das mensalidades. Antes do início da graduação, os bolsistas têm um ano para aprender o idioma coreano, ao final do qual devem aprovar o exame de proficiência TOPIK. 

 IDIOMAS E BOAS NOTAS SÃO ESSENCIAIS PARA SER APROVADO

Um dos principais critérios de seleção é o domínio de idiomas. Candidatos que falem coreano e já possuam o exame TOPIK têm preferência, assim como quem possui certificados de inglês, como o TOEFL. Ainda, deve ter obtido média 80, em uma escala de 100, durante o Ensino Médio. Outros requisitos incluem boa saúde, não ter completado curso universitário, e ter idade inferior a 25 anos - somente nascidos após 1o de março de 1994 serão considerados.

Programas concorridos como KGSP exigem preparação com antecedência. "Quando fui selecionado, há 10 anos, era o único candidato, para duas vagas. Hoje, são centenas", recorda Carlos Gorito, apresentador da TV coreana e ex-bolsista de graduação na Seoul National University em 2008. "No meu caso, foi essencial dominar o idioma para ser aprovado", relata Augusto Fantoni, bolsista do KGSP recém chegado à Coreia do Sul para cursar mestrado na Sogang University, em Seul. "Nisso, o Coreano Online foi fundamental", diz ele.

Alunos do Coreano Online aprendem o idioma com ênfase na preparação para o exame TOPIK, recebendo acompanhamento dos professores e orientação para bolsas de estudo, como o KGSP. Saiba como fazer sua matrícula e começar já sua preparação pelo site do curso, www.coreanoonline.com .

 CONHEÇA A HISTÓRIA DO AUGUSTO

SELEÇÃO EM FEVEREIRO PARA PÓS-GRADUAÇÃO

Os editais do programa KGSP são lançados duas vezes por ano: em setembro, para graduação de até quatro anos, e em fevereiro, para a pós-graduação, incluindo mestrado e doutorado. Todas as bolsas incluem um ano de curso de coreano.

PARA SABER MAIS...

Clique aqui para acessar os editais completos, em inglês, do programa KGSP para graduação, no site do Study in Korea.

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!