Escolas de Seul se abrem a estudantes estrangeiros

Uma ótima notícia para quem sonha em cursar o Ensino Médio na Coreia do Sul: pela primeira vez, as escolas de Seul aceitarão matrículas regulares de estudantes estrangeiros, a partir de 2018.

Segundo anúncio recente da Secretaria Metropolitana de Educação de Seul (SMOE), as escolas de Ensino Médio que aceitam estudantes através de candidaturas individuais foram oficialmente autorizadas a receber matrículas regulares de estrangeiros. Até então, era permitido apenas o intercâmbio de estudantes.

Dentre as escolas beneficiadas por essa nova política, estão Escolas privadas e autônomas, que possuem mais liberdade curricular, Escolas de ciências de Ensino Médio, destinadas aos melhores estudantes nessa área, e as Escolas Internacionais de Ensino Médio, que abrigam estudantes com experiências internacionais e fluência em línguas estrangeiras. Estas três modalidades reúnem as melhores escolas da Coreia, que mais aprovam nos vestibulares mais concorridos do país.

Aula em Escola de Ensino Médio de Ciências

Segundo a SMOE, o recebimento de matrículas de estudantes estrangeiros será autorizado para cada escola "após revisão de certos critérios, como disponibilidade de dormitório ou curso de língua coreana".

Com esse gesto, a Coreia demonstra estar cada vez mais aberta a acolher estudantes estrangeiros, para que possam ter não só a oportunidade de acessar um dos sistemas educacionais mais avançados do mundo e aprender um novo idioma, como também enriquecer seus conhecimentos sobre a cultura do país.

Oportunidades

Estudantes brasileiros interessados em cursar o Ensino Médio completo na Coreia do Sul podem consultar as escolas autorizadas diretamente com a Secretaria de Educação de Seul. Nesse caso, é fundamental ter uma boa noção de coreano e inglês. Já interessados em participar de programas de intercâmbio de Ensino Médio podem participar do Programa de Intercâmbio de Jovens operado pelo Rotary, que nos últimos anos ofereceu vagas em escolas da região de Gyeonggi e Gyeongsang e já recebeu alunos brasileiros. 

Alunos do Curso Coreano Online recebem orientação e dicas exclusivas sobre como estudar na Coreia, oportunidades de intercâmbio e bolsa de estudos para você possa realizar o seu sonho de estudar no país e aprender o idioma na prática. Cadastre-se para receber novidades e siga também nosso Facebook, Instagram e Youtube.

Close

50% completo

Fique por dentro!

Cadastre-se para receber no seu email novidades sobre nosso curso de coreano, além de muitas dicas imperdíveis!