Placeholder Image

De 1 a 5 de fevereiro

Você pensa que na Coreia só existe o K-pop? Venha mergulhar com a gente e conhecer a fundo a história da música coreana, desde seu início até os dias atuais!

E neste evento gratuito você também vai conhecer histórias incríveis de brasileiros que vieram para a Coreia em busca de seus sonhos!

PARTICIPE DA SEMANA DA COREIA AGORA MESMO!

Deixe aqui seu nome e email para ter acesso imediato aos vídeos da Semana da Coreia!

APRESENTAÇÃO

Henrique Teixeira

Henrique Teixeira

De Prosa na Coreia

Carlos Gorito

Carlos Gorito

SBS, MBC e KBS TV

Mario Kang

Mario Kang

 Coreano Online

Aileen Nakamura

Aileen Nakamura

Aprendendo Coreano

 

CONVIDADOS

Placeholder Image

Caroline Costa

Nem sempre conseguimos da primeira vez, né? E a gaúcha Caroline, formada em publicidade e aluna do Coreano Online, conseguiu a bolsa de mestrado do governo coreano na 4ª tentativa. Carol explica como manteve o foco e como conseguir o TOPIK foi fundamental para realizar esse sonho.

Placeholder Image

Violeta Areosa

A bióloga amazonense Violeta é bolsista de doutorado do governo coreano. Ela conta como direcionou seus estudos para conseguir essa oportunidade e como estudar no Coreano Online foi fundamental para obter a bolsa.

 

Placeholder Image

Paula Ferreira

Já pensou em fazer um projeto para um centro cultural coreano? Foi o que fez a paraibana Paula, arquiteta e aluna do Coreano Online. Ela conta como surgiu essa ideia e como isso ajudou a conseguir a bolsa de mestrado do governo coreano na primeira tentativa.

Ana Paula Matias

Ana Paula Matias

Que tal escolher um destino inusitado para a pós-graduação? Foi o que fez a brasiliense Ana, que recebeu uma bolsa de mestrado em política social para estudar na bela (e fria!) região de Gangwondo na Coreia. Ela conta como foi ser a única estudante negra de seu departamento e como superou os obstáculos iniciais para se destacar em sua universidade e como aplica sua experiência na Coreia na administração pública no Brasil.

Placeholder Image

Thiago Cavalcanti

O pernambucano Thiago desenvolve equipamentos para doenças do ouvido no programa de mestrado e doutorado em Engenharia Eletrônica no DGIST, em Daegu. Ele conta como é trabalhar com tecnologia avançada na Coreia e dá dicas para quem quer seguir o mesmo caminho.

Como funciona a Semana da Coreia?