Placeholder Image

De 1 a 5 de fevereiro

Você pensa que na Coreia só existe o K-pop? Venha mergulhar com a gente e conhecer a fundo a história da música coreana, desde seu início até os dias atuais!

E neste evento gratuito você também vai conhecer histórias incríveis de brasileiros que vieram para a Coreia em busca de seus sonhos!

GARANTA SUA VAGA AQUI

Deixe aqui seu nome e email para não perder nosso encontro!

APRESENTAÇÃO

Henrique Teixeira

Henrique Teixeira

De Prosa na Coreia

Carlos Gorito

Carlos Gorito

SBS, MBC e KBS TV

Mario Kang

Mario Kang

 Coreano Online

Aileen Nakamura

Aileen Nakamura

Aprendendo Coreano

 

CONVIDADOS

Placeholder Image

Paula Ferreira

Já pensou em fazer um projeto para um centro cultural coreano? Foi o que fez a paraibana Paula, arquiteta e aluna do Coreano Online. Ela conta como surgiu essa ideia e como isso ajudou a conseguir a bolsa de mestrado do governo coreano na primeira tentativa.

Placeholder Image

Violeta

A bióloga amazonense Violeta é bolsista de doutorado do governo coreano. Ela conta como direcionou seus estudos para conseguir essa oportunidade e como estudar no Coreano Online foi fundamental para obter a bolsa.

 

Placeholder Image

Caroline Costa

Nem sempre conseguimos da primeira vez, né? E a gaúcha Caroline, formada em publicidade e aluna do Coreano Online, conseguiu a bolsa de mestrado do governo coreano na 4ª tentativa. Carol explica como manteve o foco e como conseguir o TOPIK foi fundamental para realizar esse sonho.

Ana Paula Matias

Ana Paula Matias

Que tal escolher um destino inusitado para a pós-graduação? Foi o que fez a brasiliense Ana, que recebeu uma bolsa de mestrado em política social para estudar na bela (e fria!) região de Gangwondo na Coreia. Ela conta como foi ser a única estudante negra de seu departamento e como superou os obstáculos iniciais para se destacar em sua universidade e como aplica sua experiência na Coreia na administração pública no Brasil.

Placeholder Image

Thiago Cavalcanti

O pernambucano Thiago desenvolve equipamentos para doenças do ouvido no programa de mestrado e doutorado em Engenharia Eletrônica no DGIST, em Daegu. Ele conta como é trabalhar com tecnologia avançada na Coreia e dá dicas para quem quer seguir o mesmo caminho.

Como funciona a Semana da Coreia?